18.11.08

como especular sem capital: uma receita banal

Há um tanto de tempo que tiro meu sustento das aulas de economia brasileira e do trabalho insano na prefeitura. Tem dias, que são 16 horas direto, parando apenas para almoçar. Nesse meio tempo, foram raras as vezes que não terminei o mês pendurado no cheque especial.

Enquanto isso, um aluno meu, que ralava de dia em uma empresa de telefonia e fazia contabilidade à noite, resolveu se arriscar no mercado de ações. Não tinha experiência com o assunto, nem muito menos capital.
Então como começar?
O sujeito encontrou uma brecha.
Aproveitando-se de uma promoção do Banco Real, que concedia a clientes universitários 12 dias mensais de cheque especial sem cobrança de juros, ele sacava de sua conta no Real, depositava em outro banco e de lá aplicava o dinheiro em operações diárias de compra e venda de ações. Passados os doze dias, transferia de volta o valor sacado ao Banco Real, cobria o cheque especial e aguardava o mês seguinte.
Passados umas tantas levas de 12 dias, escolado e com o caixa reforçado por recursos próprios (fruto dos rendimentos anteriores), o cara tem hoje um capital de algumas dezenas de milhares de Reais, criados a partir do vento.

Elementar! Estupidamente Simples! Viu o cavalo passar arreado e pulou em cima.

Será que foram as aulas de economia?

Um comentário:

  1. Eu admiro muio pessoas com essa capaciade, e estou desenvolvendo esse talento para me tornar uma delas...

    ResponderExcluir

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".