18.9.10

a turma do "dentinho escovado" e a morte de Lula

Aos que por aqui passam, informo que estou criando uma nova categoria de posts que denominarei "dentinho escovado". Obviamente, será a gaveta virtual reservada a textos que façam referência aos blogs limpinhos, ou seja, aqueles que não se enquadram entre os blogs sujos, que tanto desafiam a paciência de Dick Zé Vigarista.

Tenho a impressão e boto fé que a gaveta "dentinho escovado" terá vida curta, assim como a dos "midia-ligeira", que nos idos de 2007 serviram de estopim para esse blog-catarse.

E, para inaugurar essa gaveta máxima do bom meninísmo blogueiro, uma pérola garimpada pelo Alê Porto: um papinho descontraído de 2006, entre Diogo Mainardi (hoje autoexilado em Veneza) e Reinaldo Azevedo (hoje vivendo nas profundezas de alguma estação prestes a ser inaugurada do Metro paulistano). Notem quando os dois, cavalgando a história, se regozijam de serem os responsáveis pelo fim do Lula : "é quase uma vitória pessoal sua e minha", diz o Azevedo.

E, mais animados: "Essa gente mereceria a perda de direitos políticos e, na melhor das hipóteses, cadeia", completa o cheiroso Mainardi, sugerindo pois nada menos que a morte ou talvez o apedrejamento em praça pública do presidente do país à época  - já imaginaram o que diriam se a imprensa no Brasil não estivesse "comprada pelo governo", se fosse efetivamente livre?

Não deixe de ouvir. Clique aqui.

E, para acompanhar o prato principal, uma excelente reflexão desse processo de terceirização política à imprensa, escrita por Marcos Coimbra. Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".