3.9.10

PIBão e saudável

Enquanto Dick Zé Vigarista se empenha para que não haja vitoriosos, nem corrida ao planalto, para a satisfação do boa praça Muttley o IBGE informa que o PIB do 2º trimestre indica um crescimento de 8,8% , quando comparado ao mesmo trimestre do ano passado.

E, para que Muttley se perca de vez na risada, o melhor dos números do IBGE está no fato de que os tais níveis asiáticos de crescimento econômico foram puxados pelo vigoroso crescimento da Indústria (13,8%) e da Agropecuária (11,4%), com a taxa de investimento crescendo 26,5%!

Ora, ora! Isto significa que, com o Consumo das Famílias crescendo a 6,7% e do Governo a 5,1% - portanto, a níveis inferiores aos verificados na produção - não cabe sequer a paúra sistematicamente emanada dos mercadistas de que o  crescimento trará riscos ao controle inflacionário.

Portanto, abutres e corvos deverão guardar o bico para outros quitutes. A química de nosso atual regime de crescimento econômico é das mais equilibradas e, a não ser pelo aspecto cambial (que não se expressa nos indicadores do PIB) só faz melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".