3.3.09

vai cair

A crise que espreita o mundo, assim como Marx, é pródiga em ensinamentos.
Como já apontava o velho, nada neste mundo, nem um país, um líder, um conglomerado de países ou os melhores princípios, nada é capaz de se opor às forças tectônicas da infraestrutura econômica. É mesmo assustador como diante dos toques surdos da ameaça de disrupção econômica as ideologias se esvaem, sem deixar rastro de anos,... décadas de retórica e teorização. Fruhhhhh........... mais uma pomba vai-se do pombal.

É o teste de stress da realidade crua sobre os devaneios voluntaristas à esquerda e à direita. Liberais do mundo todo, hora de lavar a louça!

A mídia, que nos anos de "exuberância irracional", de dinheiro fácil e do entre-ato batizado de "fim da história", baixou a guarda e mostrou suas taras, paira hoje no ar como uma miragem de si mesma.
No rádio, na TV, nos jornais é de um constrangedor anacronismo a resistência da ladainha liberal.
Clamam em nome de quem? Teus senhores, colados como ninguém ao plano concreto do capital, dão de ombros, e os princípios liberais/libertários que durante muito tempo lhes favoreciam o bolso, restarão como truques do passado.

Pois, a mídia, por ser provavelmente o mais etéreo poder da democracia contemporânea, de menor substância concreta, erigida pela resultante das opiniões dos endinheirados, deverá ser a maior vítima do desmoronar das ideologias liberais e, por esta razão a última a perceber que se sustenta pendurada apenas no pincel.

Ou haveria outra maneira de se entender o destempero crescente da revista Veja ou a prepotência revelada pelos recentes editoriais da Folha de São Paulo? Como diria Jim Morison, Tooooo laaaaaate!!!!!!!

Agora é hora de organizar o fuzuê. Dia 07, às 10hs, na Barão de Limeira, em frente à Folha, para informar os Frias, os Civita, que o fio já virou.

Diretas Já, para diretor de redação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".