21.3.09

sintonia finíssima


Na Folha de hoje:

O jornalista Ricardo Noblat, colunista do jornal "O Globo" e autor de um blog de política, tem um contrato anual de R$ 40,3 mil com o Senado para a produção e apresentação de um programa semanal de jazz para a Rádio Senado. Seu nome aparece no site do Senado como "Ricardo José Delgado".
O jornalista afirma não ver conflito de interesse, dizendo que o programa de rádio existe desde 1999 e que nos últimos nove anos foi bancado por ele, ao custo de R$ 1.200 mensais, sem receber do Senado. "Quem lê meu blog e minha coluna sabe minha posição dura em relação ao Senado", afirmou ele, que diz ter 8.000 CDs de jazz.

2 comentários:

  1. Senado para que ? ...se não para quem !
    Não percebi ainda a necessidade do Senado e de Senadores.
    Por que a boa imprensa (se é que ela existe) não alavanca uma campanha para acabar com o Senado ?

    ResponderExcluir
  2. Caro Crispin, nessa estou contigo.
    Acho que o Senado tornou-se uma câmara anacrônica, onde predominam os interesses das oligarquias regionais, abortando processos de transformações sociais que desaguam no poder executivo. Pior: pelo desproporcional poder de veto que detém, é a casa da barganha, do toma lá, dá cá. Em bom economês, é o locus onde se precifica o atraso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".