28.2.09

a Veja no bolso do Serra


Não é por dever de ofício que a revista Veja se transforma no mais fiel vocalizador da oposição à Lula (levantando a bola para "indignados" como Jarbas Vasconcelos ou o Ministro Gilmar Mendes). Segundo nos informa um post publicado no site do Nassif (leia aqui), são diversos os contratos sem licitação para o fornecimento de livros e revistas à rede estadual de escolas públicas.
À primeira vista, estes fatos podem até nem parecer tão graves, visto que as bibliotecas devem conter vasto material para leitura e pesquisa, incluso os editados pela Abril.
Porém, como demonstra o autor do post, é um tanto duvidosa a pertinência e a lisura no caso do fornecimento mensal da revista "Nova Escola".
Sem que se tenha realizado processo de concorrência pública, sob o argumento da inexistência de concorrentes - e de bate pronto eu citaria a "Carta Escola" -, ao preço de 3,7 milhões (ano), cada um dos 220 mil professores da rede pública receberá em sua residência uma edição da imprescindível revista da Abril.
E adivinhem quem estava na capa da revista da primeira edição recebida pelos professores? O Secretário de Educação do Governo de São Paulo, Sr. Alexandre Scneider.

A quem interessar, outro enredo semelhante (também contado pelo Nassif) é a compra de equipamentos de informática para a rede de ensino do estado, cujos preços de Hardware superam os de mercado e, mais grave que isto, incluem obrigatoriamente o Office da Microsoft, quando se sabe que já se dispõe de programas alternativos (p.ex: broffice), que não custam nada é tem as mesmas funcionalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".