21.3.08

hino da academia do bacalhau de coimbra

Vamos cantar à saúde de Coimbra
Academia com cartola de penacho
Sou de Coimbra
Ninguém me deita abaixo
O vinho tinto dá-me força pela medida

Teu bacalhau cheira a seiva de menina
Sou gavião vou comer esse repasto
Sou de Coimbra
Eu nunca serei casto
O vinho tinto dá-me força pela medida

Vestes de negro
Roupinha branca por baixo
Que é a cor da toalha desta mesa
Hoje vou comer-te esse penacho
Nem que seja uma punheta à Portuguesa

Sou de Coimbra
Ninguém me deita abaixo
O vinho tinto dá-me força pela medida
Quando te como vou p’ra cima
E vou p’ra baixo
ACADEMIA DO BACALHAU DE COIMBRA

autor:
Compadre João Afonso

P.S. quem tiver interesse em se aprofundar no tema bacalhau, segue o link da academia do bacalhau de coimbra, onde se terá acesso também ao hino internacional das academias do bacalhau e à lista completa de todas as academias do bacalhau em portugal e no mundo.

Um comentário:

  1. Prezado Marcelo,
    é a primeira vez que leio tanta exaltação pelo doce e ácido aroma do bacalhau. Já tinha (até isso, o cacofato que vem do jato) me inscrito e o meu nome constava entre os tarados pelo sabor da carne e do vinho. Agora vou me inscrever, entre os que inconcientemente, sentem uma atração pelo afrodisiaco cheiro da menina. Sinésio.

    ResponderExcluir

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".