21.9.08

o vai e vem dos grampos


No post anterior (abaixo) eu comentava sobre os indícios de a polêmica entorno dos "grampos" da Abin terminarem com um grande acordão entre o governo e os representantes do larápio D.D.
Mas,a depender das palavras do Ministro da Justiça, Tarso Genro, encaminhadas ao Blog do Nassif, parece que a trupe de Daniel Dantas será alvejada pelos acontecimentos. Segundo o Ministro, "não há a menor hipótese de qualquer acordo em torno da Satiagraha. (...), as investigações irão até o fim e pegarão quem tiver que ser pego"
E de fato, nos últimos dias, o governo emitiu sinais de que fechará o cerco:
- Lula elogiou a conduta profissional de Paulo Lacerda;
- a PF concluiu em sua perícia técnica que os equipamentos da ABIN não podem realizar o tipo de grampo alegado pelo Presidente do STF, o que torna cada vez mais suspeitos os movimentos de Gilmar Mendes;
- o procurador geral da república conseguiu uma liminar na justiça vetando que o CNJ tenha a prerrogativa de monitorar - e limitar - os processos de escutas realizados pela PF;
- o Ministro da Defesa manifestou intenção do governo de normatizar as ações da imprensa, exigindo que a quando feitas denuncias na mídia, sejam acompanhadas das devidas provas (mesmo que a fonte permaneça desconhecida).

Enfim, há luz no fim do túnel, e parece que não se trata de uma locomotiva na contramão.
Ficamos no aguardo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".