16.9.08

e não é que a Beth tinha falado?

Quando foi noticiado na imprensa que a Polícia Federal havia enjaulado o Daniel Dantas e seus comparsas, a Beth, minha amiga e companheira de labuta, mandou-me um e-mail carregado de desânimo, comentando que aquilo não daria em nada, pois a justiça, tanto quanto os outros poderes, estaria na mão dessa gente torta.
Respondi que agora a história era diferente e que, mesmo que não estivéssemos vivendo uma operação "mãos-limpas" (que extirpou a máfia das instituições italianas), me parecia que agora se tratava de uma ação vigorosa do governo federal, com o respaldo do judiciário e apoio da sociedade.
Pois durou pouco meu voto de confiança.
Acionadas as forças da reação, numa operação que envolveu a revista VEJA e representantes de D.D. espalhados pelos três poderes, em poucos dias, a história virou do avesso. Mocinho agora é bandido, e bandido, mais bandido ainda. À quem duvidar, sugiro a leitura de post no blog do nassif, indicando quais os termos do acordão com o qual pretende-se encerrar a conversa sobre Daniel Dantas, grampos e outras cositas mas.

Um comentário:

  1. Marcelo, como gostaria de nao ter tido razao no comentario que fiz na ocasiao, no entanto as incertezas diante dos poderes que reinam nesse país e as certezas que movem as mentes maquiavélicas dos seres que os comandam, nao me permitiram pensar diferente. Infelizmente!

    É isso aí companheiro, vamos continuar reconstruindo e reescrevendo a história do nosso país,sem perder a esperança!

    ResponderExcluir

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".