12.6.08

o auto do leão do norte!

"...Sport, Sport uma razão para viver!"




Que belíssima conquista do Sport de Recife na Copa do Brasil. Depois de aterrorizar meu glorioso Palmeiras, lascou o Inter de Porto Alegre, o Brasiliense, O Vasco e na final, derrubou o Corinthians. Êta time raçudo! Fazia tempo que não se via um time disputar palmo a palmo o espaço no campo. Não houve bola perdida. Magrão no gol fez os seus milagres. Carlinhos Bala, ícone do time, de alma carnavalesca e gana de cangaceiro, fez o diabo com os que toparam com o Sport. Enilton, Luciano Henrrique e Romerito (surrupiado das finais por uma ação mesquinha do Goiás) foram também infernais, ziguezagueando no ataque como que para embaraçar a defesa dos adversários.
Grande também foi o Nelsinho, técnico competente que carregava a sina de ser sempre vice. É campeão com todo o mérito. Com um grupo de jogares com idade média de 30 anos, mas que corriam e marcavam como juvenis.
Mas merecedora da festa mesmo foi a apaixonada torcida rubro-negra, que lotou a Ilha do Retiro em todos os jogos, respirou cada jogada, atormentou a posse de bola dos adversários e comemorou como nunca. Que viva Seu Doutor Ariano Suassuna, sempre presente de camisa sangue a capote negro, feliz por completar seus 81 com um Auto da Sagrada Conquista como o ocorrido neste 2008.
Que venha o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".