30.6.10

a tasca

Não estou bem certo se deveria incluir Fortaleza sob o marcador "cinza is beautifull". Porém, a ocorrência gastronômica a que farei menção não poderia ficar de fora, então forço a mão e incluo a cidade ensolarada entre os cenários urbanos que inspiram o rótulo.

O acontecido foi um polvo à lagareira (na brasa, acompanhado de batatas ao murro, alho assado, cebola assada e pimentão) que comi no aprazível restaurante "A Tasca do Marquês", na simpática Rua dos Tabajaras, nº 429, na  Praia de Iracema.

Para quem não conhece o local, trata-se de um casario restaurado, onde, num entroncamento de ruelas, três imigrantes - um italiano, um espanhol e um português, disputam com seus três respectivos restaurantes, um em cada esquina, o gosto da freguesia que passa por lá.

Só estive na "Tasca", e não tenho porque conhecer os outros. O polvo de que falei, além de delicioso e bem servido, deve estar entre os mais baratos do país: apenas R$ 27,00 o prato. E, de quebra, uma portuguesada lascada se reúne nas mesas do Tasca, completando o cenário lusitano.

ET: atenção para as segundas-feiras. É naquele trecho que ocorre o forró do Pirata, festa arretada que junta turistas e coisa e tal num dos principais eventos noturnos de Fortaleza. Portanto, se o interesse for gastronômico, evite as segundas. Se for farra, esteja lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".