30.5.09

trucando com obina



Orra meu! Já imaginou se, na quarta passada, Obina marca um gol salvador, como fez dias atrás o Cleiton Xavier, e o Palmeiras arranca uma vitória do Nacional de Montevideo. Estaríamos todos no sal.

Claro que para o Palestra seria ótimo, um grande alívio. Mas, o preço a pagar, alto demais. Nós, a torcida do Flamengo, a sua mãe (digo, a do Obina), sabemos que daqueles pés não se pode esperar muito. Das canelas, quiçá, um ou outro petardo extemporâneo, mas no conjunto.... não há futebol possível.

Só que se o cara marca, mio dio! Wanderlei Luxemburgo, seus netos, o IWL - Instituto Wanderley Luxemburgo -, o alfaiate do WL, todos iriam galgar com tal velocidade para os píncaros da glória, para o mundo maravilhoso do Galvão, que... rapá... o futebol ia ficar insuportável. Confirmada a "genialidade" do Luxa, estaríamos condenados a fenecer no gerundismo, nos jargões da programação neurolinguística, no remi-remi das preleções motivacionais.

Escapamos!

Mesmo que agora o alviverde tenha que rastejar pela braquiária, o sacrifício é nobre. Luxemburgo, vaidoso como ninguém, trucou e perdeu. Sua estratégia abusada de colocar o varzeano Obina aos 28 do primeiro tempo, fora de forma, desentrosado e grosso como dantes, foi uma aposta alta e irresponsável. Rifou o futuro do Palmeiras na Libertadores, por exclusivos interesses pessoais. Merece o sal.

O Professor Belluzzo, tantas vezes elogiado neste blog, deveria tomar providências para evitar que o Palmeiras fique a serviço dos interesses mesquinhos de Wanderley Luxemburgo. Que fosse o melhor do mundo, a rua lhe seria justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".