18.5.09

o petróleo é nosso; o PSDB é deles

A falta de compromisso do tucanato com os rumos deste país começa a agitar a blogosfera. Numa manobra espúria com Sarney, o PSDB conseguiu aprovar a CPI da Petrobrás e tudo indica que com isso cruzaram o Rubicão.
Alea jacta est!

Me arrisco a dizer que daqui pra frente vai ser difícil segurar os ímpetos. Com a vara curta, os senadores tucanos anteciparam a sucessão de Lula, precipitando uma cisão política que deverá colocar, de um lado, aqueles que desejam um desenvolvimento com maior participação do Estado, maior equidade e maior soberania nacional e, de outro, aqueles que, sem discurso e sem uma proposta alternativa, caminharão com os arrivistas, os entreguistas e os aliados rentistas que assaltaram nossa redemocratização.

À luta!

E pra fazer roncar a cuíca, o blogueiro Eduardo Guimarães, presidente do Movimento dos Sem Mídia (clique aqui), está convocando uma rede de manifestações contra o PSDB com duração concomitante à CPI e aos ataques à Petrobrás. Por hora, o jogo ainda está sendo armado. Mas fiquem atentos, visitem o MSM e manifestem suas opiniões.

Ao ilustre e antenado Eduardo, sugiro apenas um outro slogan para a campanha: o petróleo é nosso; o PSDB é deles (como no título deste post)


Como trilha sonora, vou de Gloria (The Doors) e seu apoteótico refrão: Too late! Ouçam aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".