30.10.08

the caw is going to the swamp, again!


Não. Não é da crise que pretendo falar. É da notícia do jornal Le Monde (traduzida pelo UOL), informando que a pint (medida de volume que corresponde a 0,568 litros, preferencialmente de cerveja), consagrado nos PUBs e responsável por esquentar ainda mais a breja inglesa, poderá ser substituída por uma nova medida, equivalente a 2/3 de pint.
Não me parece sensato. Os ingleses deveriam levar mais a sério suas esquisitices, sob pena de perderem o pouco charme que quiçá lhes resta.
Anos atrás, desativaram os ônibus duble-deck vermelhos. Antes, já haviam abandonado os taxis garbosos de teto alto e cor negra. Os 'orelhões' (também vermelhos e protegidos da chuva e do vento) se modernizaram e hoje são futuristas e azul celeste. Seus times de futebol, famosos pelo estilo chuveirinho (bola para o alto na grande área e, quem sabe, alguém faz alguma coisa?), estão sendo comprados pelos capos do crime internacional e transformados em hordas de estrangeiros bons de bola. Sumiram os grandiloquentes empates de 7 a 7 e hoje imperam as vitórias por 2 a 1 ou 1 a 0.

Coisa de louco esses britânicos. Mandaram no mundo, e hoje desvanecem como uma republiqueta chinfrim, com o agravante de que não contam com belas praias, comida boa, muchachas buenas, sol,... nem bananas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".