7.3.10

a folia pálida do cordão de isolamento


Que cena vexatória do carnaval de Salvador. Rico-branco do lado de dentro, Preto-pobre do lado de fora.

5 comentários:

  1. Olá Marcelo,infelismente esta foto retrata o verdadeiro carnaval de Salvador.Vista de cima, o bloco camaleão do chiclete com banana evidencia a exclusão étnico-social do carnaval baiano.Só senti falta de uma coisa,rsrsr dos créditos da foto,tirei em fevereiro de 2007 na praça da piedade da sacada do apartamento que morava na passagem do bloco camaleão.
    Grata pela divulgação,
    Mônica Evangelista Santos
    Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Manzano9/3/10 15:10

    Pois então, Mônica, espero ter me retratado com o post acima. No caso, eu recebi a foto por email de um amigo que é do movimento negro e não tive como identificar a autoria. Aliás, esse é um problema recorrente, pois na blogosfera raramente conseguimos saber a origem da imagem. Aliás, você saberia me dizer como proceder para rastrear a autoria de uma imagem? Afinal, em pouquisimas horas você chegou à sua foto em meu blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Caro Marcelo, tudo bem?!
    A rapidez com que a Mônica chegou a sua foto em seu blog foi devido a uma fortuita coincidência. Trabalhamos juntas na Prefeitura de Salvador e enviei o link de seu post para uma gama de conhecidos. Minutos depois ela abriu o link na sala de trabalho e comentou que a foto era dela!! E isso gerou os desdobramentos que conhece sobre a autoria da foto!
    Saudações,
    Ana Cristina Cerqueira

    ResponderExcluir
  4. Ora Marcelo, certamente o Demóstenes tem uma explicação para esse cordão, consensualmente estabelecido, por suposto.
    Abraços,
    Chico

    ResponderExcluir

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".