25.5.10

urticária nos mídia-ligeira

Desde quarta passada resisti a colocar o link para o pavoroso e intolerável comentário do Arnaldo Jabor na CBN. Trata-se do exemplo mais grotesco das distorções produzidas pelo que se chama de "liberdade de expressão" em meio à acentuada concentração dos meios de comunicação em mãos privadas.

(clique aqui para escutar o sujeito)

Por sí, pela inversão de sentidos, pelo falseamento da realidade, pela sabujisse, pela falta de decorro, pelo patente desrespeito aos interesses nacionais, o comentário do Arnaldo Jabor, expoente do Instituto Millenium, é peça suficiente para alertar a todos que prezam pela democracia e pelo bem do país da urgente necessidade de reformulação das regras de concessão de mídia.

E a barbaridade fica ainda mais gritante quando contrastada com a evolução dos fatos, como por exemplo o editorial de hoje do Le Monde (clique aqui) que rasga uma seda fenomenal a Lula e seu protagonismo na geopolítica internacional e, principalmente, ante o artigo escrito pelo ex-vice-presidente do Conselho de Inteligência da CIA, publicado no Estado de São Paulo de hoje (leia aqui), tratando do episódio como um marco no processo de decadência da hegemonia norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".