15.2.10

a proeza do seo waldir


Em Barão Geraldo (bairro onde vive a Unicamp) Seo Waldir conseguiu o que parecia impossível. Em 1999, estacionou uma kombi velha numa praça que vivia ao deus dará, plantou umas mudas de árvore, montou umas poucas mesinhas de sucata e começou a vender garapa e água de coco.
Passados dez anos, a praça ganhou nome - Praça do Coco - a kombi foi substituída por um belo quiosque de bambu que vende sucos, pastéis, garapa e outros afins; diversos brinquedos de madeira fazem a alegria da criançada do bairro; uma feira de artesanato se avizinhou do quiosque aos sábados e, recentemente, um pequeno palco foi erguido para receber espetáculos culturais ao ar livre - inclusive filmes.

Teimoso, Seo Waldir fez uma revolução. Desde o ano passado, vem "roubando" lojas e bares do pequeno shopping center do bairro - o Tilli Center. Quem poderia dizer? Enquanto em outras paradas são os shoppings que sugam o comércio de rua, em Barão, as ruas arborizadas que contornam a Praça do Coco vão gradativamente esvaziando o shopping, trazendo a moçada de volta à rua e à praça

Nesse carnaval, como que em uma consagração, a Praça foi o ponto de referência de diversos blocos de rua que, embalados pela espírito do Seo Waldir, demonstraram a enorme vitalidade cultural de Barão Geraldo - provavelmente o bairro com maior número de Pontos de Cultura do país.

Saravá Seo Waldir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, se você não está conseguindo incluir seu comentário, tente fazê-lo assinando com a opção "anônimo".